Há alguns meses o Instagram liberou uma nova ferramenta para usuários que utilizam a conta comercial possam realizar a marcação de produtos à venda em fotos clicáveis.
Ao tocar na foto o usuário abre um balão com as informações dos produtos presentes na imagem, como preço e nome do produto e ao apertar o botão “Comprar Agora” ele é levado para a área de compra do produto dentro da loja online.
O QUE É NECESSÁRIO PARA TER A LOJA NO INSTAGRAM?
Segundo o Instagram, os passos abaixo devem ser seguidos com atenção:
– Certifique-se de que a versão do aplicativo está atualizada;
– O perfil da sua marca deve ser comercial no aplicativo;
– Ter sua loja também na página do Facebook para que o link possa ser gerado, ou então utilizar o catálogo do Gerenciador de Negócios
COMO ATIVAR?
– Vá até o seu Perfil e toque em Começar ou na imagem de engrenagem na parte superior;
– Vá em Compras;
– Prossiga clicando em Continuar;
– Selecione um catálogo de produtos para ser utilizado;
– Vá em Concluir;
Sua loja deverá passar por uma análise antes de utilizar o novo recurso. É normal que leve alguns dias.
Você pode fazer as marcações não somente em novas publicações, mas também nas antigas.
EXISTE ALGUM LIMITE?
Sim. Até o momento é possível marcar até 5 produtos por foto e 20 por publicação de várias fotos utilizando o álbum.
O Instagram vem crescendo a cada dia mais e conquistando o ranking das Redes Sociais mais usadas. É uma ótima solução para você expor seu produto equilibrando a relação de compra e venda já que poderá concentrar tudo no mesmo lugar.
Potencialize seus resultados!