Como a ATA Hub eleva negócios no setor de arquitetura e decoração

ATA Hub - Arquitetura e Decoração

Competitividade , saturação do mercado e necessidade de atualização constante são apenas alguns dos desafios enfrentados no setor de arquitetura e decoração. No entanto, apesar de sabermos que dominar as ferramentas do marketing digital é essencial para alcançar mais público e atrair novos clientes, colocar essa estratégia em prática pode ser desafiador quando você também que atender seus clientes atuais, desenvolver projetos e gerenciar seu negócio.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores estratégias de marketing para arquitetura e lojas de decoração que temos visto dar certo aqui na ATA Hub. Confira a seguir como construir uma presença online sólida, atrair clientes qualificados e impulsionar o seu negócio para a próxima fase do sucesso.

A importância do marketing para arquitetura e decoração

Todo mundo sabe que a presença online é crucial para qualquer negócio atualmente, incluindo o segmento de arquitetos, designers de interiores e lojas de decoração. O que muitos não sabem é que essa presença não precisa seguir uma fórmula pronta e pode ser desenvolvida sob medida para alcançar diversos objetivos, como, por exemplo:

Conectar com seu público

Através dos canais online certos para as suas necessidades e para o seu negócio, é possível desenvolvermos estratégias para redes sociais, anúncios direcionados e/ou SEO, alcançando assim um público amplo e segmentado, composto por pessoas com interesse real em seus serviços.

Através de landing pages, formulários de contato e outras ferramentas, capturamos informações de potenciais clientes, permitindo um relacionamento mais personalizado e direcionado.

Fortalecer sua marca

No setor de arquitetura e decoração, ao ter uma identidade visual consistente, compartilhar conteúdo relevante e de qualidade, você constrói uma marca forte e memorável, se posicionando como referência no mercado.

Aumentar as vendas

Com um funil de vendas bem estruturado e estratégias de marketing eficientes desenvolvidas sob medida, fica muito mais fácil converter leads em clientes e impulsionar o crescimento do seu negócio em arquitetura e decoração.

Marketing para arquitetura e decoração na prática

Você deve estar se perguntando como isso tudo funciona na prática, e é mais simples do que parece. Aqui na ATA Hub somos especialistas em marketing para arquitetura e lojas de decoração e sabemos que com poucas ações conseguimos muitos resultados. As principais delas são:

●     Criação de um site profissional, responsivo e otimizado

Seu site precisa ser impecável, o que significa ter um design atrativo, navegação intuitiva e conteúdo informativo que mostre o seu portfólio, diferenciais e valores. Contudo, além do que o usuário vê, existe também toda a questão de estrutura e configuração do site que irá garantir que ele seja encontrado pelos mecanismos de busca, carregue rápido, possa ser acessado por diferentes dispositivos como computadores e smartphones, e esteja sempre disponível e atualizado.

Essa é a primeira etapa na estratégia de marketing para arquitetura e decoração aqui na ATA Hub, garantimos que seu site está rodando 100% para que possamos fazer o negócio crescer.

●     Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Uma vez que seu site está configurado de forma correta, é hora do usuário te encontrar de forma fácil e sem custos. É disso que se trata o SEO, sigla que significa Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca), técnicas que garantem que buscas relacionadas ao seu negócio irão exibir seu site para o usuário, incluem por exemplo pesquisa de palavras-chave, otimização de títulos e meta descrições e criação de backlinks de qualidade.

●     Marketing de conteúdo

Nessa etapa do processo é hora de criarmos o conteúdo sobre arquitetura e decoração que o seu público precisa e quer, só assim eles irão te encontrar nos mecanismo de busca. Tal conteúdo será relevante e de alta qualidade, incluindo artigos para blog, infográficos e vídeos, que atraiam e engajem o seu público-alvo.

O mesmo será feito nas plataformas sociais para criar conexão com público, nesse momento iremos compartilhar projetos, mostrar seu dia a dia e construir uma comunidade engajada.

●     Anúncios online

Nesse momento da estratégia é hora de investir em anúncios direcionados em plataformas como Google Ads e Facebook Ads para alcançar um público segmentado e impulsionar o tráfego para o seu site de arquitetura e decoração, que agora já está 100% otimizado

Inicie sua estratégia de marketing digital para arquitetura e decoração agora mesmo

Agora que você já sabe que é possível desenvolver uma estratégia de marketing para arquitetura e decoração de um jeito prático, chegou a hora de alcançar o sucesso com o apoio dos profissionais especialistas e experientes da ATA Hub. Com soluções em design, tecnologia e marketing, iremos desenvolver um plano de marketing sob medida para o seu negócio!

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