Pitch é nome dado à uma forma dinâmica de apresentar o seu negócio num espaço de tempo que varia de 2 a 10 minutos, é como um trailer, você tem de 3 a 5 minutos para decidir se vai assistir ao filme ou se o trailer não te despertou curiosidade. O goal é gerar interesse de quem assiste o suficiente para que quem o apresentou consiga oportunidades de falar do assunto com mais clareza em outro momento.
Mas qual a melhor forma de vender a sua ideia de forma objetiva, clara e impactante?
5 passos iniciais para um Pitch:
Se apresentar
Apresentar a sua empresa
Informar o ramo de atividade
Deixar claro o seu diferencial
Apresentar seu Slogan
Organize sua história dentro de uma linha lógica, que faça sentido e que permita que as pessoas acompanhem de maneira fluida a sua narrativa. Deixe claro os seus resultados, apresente dados que confirmem sua fala e não se apoie em suposições.
Fique atento ao tom, ritmo e pausas durante seu discurso, um Pitch deve ser feito em um curto espaço de tempo, mas não engolir as palavras e falar de maneira clara ajuda o seu ouvinte a abstrair melhor o conteúdo.
Treine, treine e se achar que já está bom treine mais um pouquinho!
De frente para um espelho, treine seu Pitch com um cronômetro do lado. Apresente-o para pessoas próximas e peça opiniões sinceras. Fique atento a sugestões feitas após a sua apresentação, ter todas as respostas não é garantia de sucesso, o que vai te destacar é a capacidade de ouvir e se adaptar para que o seu provável investidor se sinta seguro e convencido.
A prática é importante para que você não se enrole, vale lembrar que o seu tempo é curto então se você já tem organizado o que você vai falar, a otimização do tempo pode ser melhor.
Renove e reinvente seu Pitch de tempos em tempos, o mercado está em constante mudança e você precisa acompanhar esse ritmo e atualizar seu discurso.
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