Antes conhecido e também detestado por muitas vezes ser confundido com spam e invasão na hora da tentativa de interação, atualmente o e-mail marketing é uma das melhores ferramentas na hora de falar com o seu público de maneira assertiva e nada invasiva.
Por que minha empresa deve investir em e-mail marketing?
Conversar, interagir e entregar conteúdo de valor para o seu target são alguns dos pontos altos dessa prática.
Você pode, de maneira amigável e aberta, conseguir informações valiosas sobre seu público através de pesquisas, mensuração de dados, feedback e principalmente conversão em vendas.
Existem regras?
Sim! É necessário trabalhar o e-mail marketing de acordo com as boas práticas para que seu e-mail não seja identificado como spam.
Por exemplo: o receptor deve, de alguma maneira, ter ele mesmo fornecido o e-mail para o sistema da empresa. Além de que, o ideal, é que todo e-mail seja acompanhado da opção de cancelamento de recebimento a qualquer momento. É bom e respeitoso para quem recebe e você também consegue ter essa ação como um termômetro de aproximação e de aceitação do conteúdo que vocês está entregando.
Como acertar no conteúdo e no público do e-mail marketing?
Tenha em mente 7 perguntas (método 5w2h): Quem? Por quê? O quê? Quando? Onde? Como? Quanto?
Respondidas, você terá uma linha de raciocínio assertiva para o planejamento, criação e ação.
Quando começar?
Não existe um momento certo. Na verdade, quanto mais cedo, melhor. Sua empresa já possui mailing? Então comece já!
Pronto para começar a vender muito?