Sua empresa possui website, redes sociais, dispara e-mail marketing, mas ainda assim os leads estão fracos? O blog corporativo com certeza está faltando nessa lista e pode ser a melhoria para os seus leads.
Já sabemos que o primordial é vender e falar para a pessoa certa. Mas você está falando o que ela quer ouvir?
SEU PÚBLICO PRECISA DO SEU PRODUTO, MAS PODE SER QUE ELE NÃO SAIBA DISSO
Tem coisa melhor que ser achado como uma solução para alguma questão? A criação de conteúdo de acordo com o seu público-alvo é a melhor forma de SER PROCURADO para que seu negócio OFEREÇA UMA SOLUÇÃO para alguma dor.
Se, por exemplo, o seu produto é um tênis de corrida, existem diversos temas e caminhos para chegar até quem você se interessa. Qual a melhor meia para corrida, a importância do alongamento, melhores eventos de corrida, até que: QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CORRER COM UM TÊNIS ESPECÍFICO PARA O ESPORTE.
Viu só, como você pode ser um melhor amigo do seu público e na hora certa se apresentar como uma solução quando ele já estiver familiarizado e grato a você?
CREDIBILIDADE E AUTORIDADE
Além de estreitar ainda mais seu canal de comunicação e fomentar seu lead, o blog corporativo te auxilia na construção de uma credibilidade em busca da autoridade sobre o assunto. O objetivo aqui é que sempre que seu público tiver uma dúvida dentro do seu tema, ele irá lembrar de você e se não te consultar, com certeza as informações passadas serão recebidas de forma segura, sem dúvidas rondando.
Uma ferramenta fácil e barata de gerenciar, que quando trabalhada de forma assertiva e personalizada, aumenta a visibilidade da sua marca em diferentes âmbitos.
Ainda tem dúvidas se você precisa mesmo de um blog corporativo?
Se você já está preocupado por não ter braços que auxiliem no conteúdo, não se desespere. Podemos te ajudar! Vamos conversar?
[…] é o momento ideal de se colocar como o expert no assunto. Forneça materiais que auxiliem o seu visitante a perceber o problema e entendê-lo. Assim, quando eles tiverem um […]