O Brand Content (Conteúdo de Marca) é a humanização do conteúdo oferecido pela marca para seus stakeholders. O conteúdo precisa ter qualidade e ser diretamente ligado com o mundo da marca para que ela seja associada não como um anúncio, mas sim como uma informação relevante e divertida para o seu público.
O objetivo não é a venda direta
Os principais objetivos são: aumento do valor de marca, posicionamento, conexão espontânea com a marca e relacionamento com o público de interesse.
Os conteúdos são para convencer uma pessoa tomar uma ação e sim para aproximar para quando surgir o processo da decisão de compra a sua marca ser lembrada de forma espontânea e familiar, o que aumenta suas chances de vender seu produto.
Sem menções?
Não é que sua marca ou seu produto/serviço não possam ser mencionados ou inseridos do conteúdo. O ideal é que caso surja a brecha, essa inserção seja feita dentro do contexto para que não se quebre a troca entre marca e público. Muitas vezes os anúncios não são recebidos com bons olhares. A maioria das pessoas, ao perceberem que o conteúdo se trata de um anúncio, abandonam o conteúdo ou criam uma barreira no mesmo instante que identificam.
Encante!
Em primeiro lugar crie sua persona!
Qual tema seu público está interessado e como você pode conectar sua marca?
Não use técnicas de copy ou até mesmo call to action em conteúdos que são para Brand Content. Essas técnicas configuram publicidade.
Explore interesses e assuntos que estão em alta para o seu público, mesmo que não faça parte do mundo da sua marca.
Aproveite diversos canais para disponibilizar seu conteúdo.
O Brand Content é aplicável todas as empresas, independentemente de porte ou segmento. O que a ATA pode fazer para te ajudar? Vamos conversar?