O Customer Relationship Management (CRM) é um sistema de gestão de relacionamento com o cliente que serve de base para diversas estratégias para todos os tipos e tamanhos de empresas. Uma ótima ferramenta para aumentar seu número de vendas e a satisfação do cliente.
Por que o CRM é uma boa base estratégica?
O sistema é capaz de armazenar informações de clientes e potenciais clientes que são altamente relevantes para a empresa. Nome, número de telefone, endereço, suas preferências e histórico dentro da empresa, entre outras informações pontuais. Já imaginou conhecer seu cliente em detalhes, a fim de estreitar seu relacionamento com o cliente, fazendo com que sua empresa se torne uma resolução otimizada?
Tenha seu processo de vendas simplificado e menos custos operacionais
Graças ao sistema, várias etapas que devem ser atualizadas constantemente são feitas de forma automática e em tempo real. Sua equipe consegue focar diretamente no que realmente importa no processo: a venda! Assim, todos trabalham sempre com dados atualizados, o que faz com que as ações planejadas sejam melhores estruturadas e assertivas.
Como escolher um bom CRM?
As principais características que devem ser levadas em conta são: uso intuitivo, automação de processos, confiabilidade, integração com outros sistemas, controle de etapas de venda, operação em nuvem.
Aqui na ATA nós podemos te ajudar na escolha, operação e no planejamento de uma boa estratégia para seu CRM. Vamos conversar?