Blended Marketing: a junção entre o marketing tradicional e o digital

Blended Marketing: a junção entre o marketing tradicional e o digital 4

Um conceito pouco falado, mas que já existe há mais de 10 anos! O Blended Marketing nasceu para fazer a junção perfeita entre o marketing offline e online, de forma equilibrada trabalhando os dois campos em uma mesma linha estratégica evitando gastos extremos.

Blended Marketing: a junção entre o marketing tradicional e o digital

O Blended Marketing

O conceito resume-se na visão completamente integrada entre os meios que tem como objetivo otimizar a utilização dos recursos para obter uma atuação eficaz para as empresas. Reconhecer a grande importância do web-marketing e do mobile marketing, além de adequar a comunicação de acordo com a nova realidade, faz parte do todo o processo da estratégia. Seu principal pilar é o uso dos 4p’s.

Empresas que adotam

Como o custo para o MKT offline segue mais alto, quando comparado com o online, podemos dizer que o Blended Marketing é interessante para médias e grandes empresas que conseguem dividir seu orçamento entre os dois meios.

As principais empresas, que se destacam cada vez mais utilizando desta estratégia são:

Grupo O Boticário, Riachuelo, Fiat, Itaú, Santander, Coca-Cola e Cacau Show. Ao ler estes nomes e pensar nas últimas ações de cada empresa nos dois meios faz com que faça mais sentido, certo?

Por isso é importante ponderar e avaliar a estratégia como um todo, para que se possa adequar a cada tipo de empresa e realidade.

 

Achou interessante? Nós podemos te ajudar com esta avaliação e também com a aplicação dessa estratégia. Fale com a agente! 

 

Dica de leitura

Em 2009, o livro B-Mercator foi nomeado como a “nova blíbia do marketing”. Mesmo após 10 anos, o livro que traz a base do Blended Marketing, segue como referência dentro do tema.

Blended Marketing: a junção entre o marketing tradicional e o digital 1

Compartilhe:

Deixe um comentário

Solicite uma
apresentação