O NPS, é uma metodologia que tem como objetivo executar a estimação do Grau de Lealdade dos Consumidores. É um método amplo, podendo ser aplicado em qualquer tipo de empresa por ser flexível e confiável.
Como aplicar o NPS?
Certamente você já respondeu alguma pesquisa parecida com “Em uma escala 0 a 10, quanto você indicaria a empresa X para um amigo?” Se identificou? Bem, você respondeu um NPS.
Notas de 0 a 06 – São clientes Detratores: não tiveram uma boa experiência e fazem uma contraindicação da sua empresa;
Notas de 07 e 08 – São clientes Neutros: tiveram uma boa experiência, mas não são leais;
Notas de 09 a 10 – São clientes Promotores: tiveram uma boa experiência, são leais e indicam sua empresa.
Como fechar a conta
Net Promoter Score = % Clientes Promotores – % clientes detratores = %NPS
Hierarquia das Notas no Net Promoter Score
NPS entre 76 e 100: zona de Excelência
NPS entre 51 e 75: zona de Qualidade
NPS entre 1 e 50: zona de Aperfeiçoamento
NPS entre -100 e 0: zona Crítica
Podemos te ajudar na aplicação dessa metodologia. Vamos descobrir juntos o grau de satisfação do seu cliente? Fale com a gente!