Você sabe como o seu anúncio precisa ser para ter um bom desempenho no Facebook? Se a sua resposta for não, sorte a sua, a ATA sabe e te explica.
Existem quatro componentes primordiais que um bom anúncio no Facebook deve ter. É bom ter em mente que aqueles usuários não estão alí procurando anúncios e é por isso essas quatro coisas são tão importantes para o seu anúncio.
01) VISUAL:
Um conteúdo visual é mais envolvente, quando um usuário está navegando pelo feed é bem mais provável que esse tipo de conteúdo chame a atenção dele do que apenas texto, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Não importa o tipo de anúncio que você crie, é importante que a sua imagem seja visualmente atraente e chamativa. Além disso, o algoritmo do Facebook trata de forma mais favorável conteúdos visuais.
02) RELEVÂNCIA:
O fator relevância é importantíssimo para o sucesso ao fazer publicidade no Facebook. Lembrando que você está gastando dinheiro quando alguém visualiza ou clica em seu anúncio. Você não quer gastar tempo e dinheiro mostrando anúncios que não são relevantes para o seu público alvo.
Para te ajudar com isso, recentemente o Facebook lançou um novo recurso na sua plataforma de publicidade, a ferramenta é como o Ad Rank do Google AdWords, ela classifica seus anúncios e fornece uma pontuação de relevância. Quanto mais relevante a imagem, cópia do anúncio e a página de destino forem para seu público alvo, maior será a pontuação e mais favoravelmente o FB irá tratar seus anúncios.
03) PROPOSIÇÃO DE VALOR:
Uma boa proposição de valor deve ser clara ao informar para o leitor o motivo pelo qual ele deve clicar em seu anúncio. Dê credibilidade ao seu anúncio, só dizer que o seu produto é o melhor não vai fazer com que as pessoas visitem sua página. Estratégias como cupons de desconto geralmente tem bons resultados e podem criar uma relação de fidelidade com seu cliente.
04) UM CALL-TO-ACTION CLARO:
Do que adianta ter um anúncio bonito e relevante mas sem um call-to-action (CTA)? Adicione sempre um CTA como “Compre agora e economize tantos %” ou “Essa oferta vai só até tal dia” e adicione um sentimento de urgência. Seu CTA deve incentivar as pessoas a clicarem no seu anúncio no exato momento.
Se mesmo depois dessas dicas você ainda estiver confuso e um pouco perdido sobre qual a melhor forma de anunciar no Facebook entre em contato conosco, a ATA está pronta para criar uma abordagem perfeita para sua empresa alcançar os seus objetivos.