Saiba como o aplicativo pode ser aliado no marketing do seu negócio
WhatsApp Marketing é uma estratégia para alavancar vendas, estreitar o relacionamento com o cliente e fechar negócios, com imenso potencial de resultados positivos.
Nesse artigo você irá descobrir como fazer uso dessa ferramenta e como ela pode se tornar um diferencial para a sua empresa.
O que é o WhatsApp Marketing?
O WhatsApp Marketing é uma ferramenta que usa as mensagens para promover uma marca através do WhatsApp. Esse canal ajuda as marcas a atingir um público enorme e estabelecer relações sólidas com os clientes para gerar vendas. Pode ser uma oferta, um conteúdo ou uma informação, mas também pode ser atendimento e relacionamento.
Segundo uma pesquisa do Sebrae, o WhatsApp já é o aplicativo mais usado pelos empreendedores no Brasil para se comunicarem com seus clientes. Isso é especialmente relevante já que outros aplicativos como Facebook e Instagram também estavam na pesquisa.
As ações de WhatsApp Marketing possuem algumas semelhanças com as campanhas de e-mail marketing comumente usadas nas estratégias de vendas e sucesso do cliente pelas empresas.
Veja os pontos em comum entre elas:
>> Ambas as estratégias demandam que você tenha o contato do cliente, seja número de telefone ou um endereço de e-mail, por exemplo;
>> Elas exigem que o usuário tenha autorizado sua empresa a fazer contato;
>> Essas estratégias permitem que você chegue até um canal direto de comunicação, com cada cliente, proporcionando um atendimento mais humanizado e personalizado.
Vantagens de fazer marketing pelo WhatsApp
O WhatsApp Marketing é uma estratégia que pode ser utilizada de diversas formas. Por meio do WhatsApp Marketing, a empresa consegue se aproximar do público, apresentar suas novidades e ofertas.
Conheça outros benefícios:
> Aumento no volume de vendas;
> Eficiência do fluxo de trabalho;
> Melhora a experiência do cliente;
> Impulsiona o desenvolvimento de seus outros canais de marketing;
> Gera uma porcentagem maior de retenção e engajamento;
> Você ganha um canal estratégico e valioso de distribuição de conteúdo
Como já dito nesse artigo, usar o WhatsApp para os negócios não é só uma forma de aumentar as vendas e engajar com o público, é também uma ferramenta para atrair novos clientes.
Por isso é bom ter atenção: a empresa deve possuir disponibilidade para responder aos clientes, novos e antigos. Caso contrário, a estratégia acaba ficando sem efeito e deixa de gerar os resultados esperados.
Além disso, também tenha cuidado para não bombardear o seu cliente com um monte de propaganda e mensagens consecutivas, pois ele não vai gostar e sua empresa pode ficar marcada negativamente por isso.
Como tudo requer a escolha da estratégia certa, a ATA HUB pode ser uma aliada nesse processo. A ATA HUB promove seu produto ou serviço através de mensagens no Whatsapp e desenvolve toda a estratégia para você e seu negócio.
A sua empresa já usa o Whatsapp Marketing? Quer começar a usar, mas não sabe como estruturar e colocar as estratégias na prática?
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