Tendências em Branding para 2022 e 2023

Confira as trends de design e comportamento para os diversos segmentos

As tendências para os mais variados nichos de mercado do design é algo que merece a atenção das empresas e do mundo corporativo em geral. Isso porque elas demonstram os comportamentos da sociedade e ajudam a elencar assuntos que poderão render discussões ao longo do ano – como o papel do design na transformação dos comportamentos dos consumidores.

Com tantas possibilidades e desafios a serem enfrentados, o branding design se tornou uma grande ferramenta para a descoberta e desenvolvimento de soluções inovadoras.

Confira nesse artigo alguma dessas tendência de branding designe e comportamento. Boa leitura!

Brand Activism ou Ativismo de Marca

A responsabilidade social nas empresas é um assunto que cada vez mais vem ganhando notoriedade. Nesse contexto, surgiu o Brand Activism, que chamamos em português de ativismo de marca. Esse conceito trata-se de quando uma marca, empresa ou uma instituição adota um discurso público sinalizando a defesa de alguma causa social relevante no contexto em que está inserida.

Minimalismo

Com o objetivo de passar uma imagem moderna, o minimalismo é um movimento muito forte presente na arquitetura, na moda, no life style e também no design.

Em vez de juntar um monte de elementos – como várias fontes, cores e formas – logos minimalistas evitam detalhes supérfluos extras e prezam pela máxima que diz “menos é mais”. Em vez formas e elementos rebuscados, o minimalismo incorpora um conceito de design fundamental único que pode ser usado em diferentes fundos e mídias.

Sustentabilidade

Os consumidores estão se conscientizando quanto à crise ambiental e buscando alternativas de consumo que sejam mais limpas e renováveis e estão optando por comprar de empresas que assumem a responsabilidade por seu impacto e que desenvolvam produtos que os ajude a diminuir sua própria geração de resíduos no planeta.

Além de incorporarem os preceitos da sustentabilidade, empresas também devem desenvolver suas ações que estejam alinhadas aos valores corporativos e comunicá-las com transparência e autenticidade.

Retail Design

O Retail Design tem uma relação íntima com o branding e o visual merchandising. Sua relação com o branding consiste em pensar e conectar espaço, arquitetura e design de ponto de venda, com a promessa e a estratégia da marca.

O Retail Design tem também mudado a vida do varejo, criando ambientes que aproximam marcas e pessoas numa experiência a ser bem lembrada através da comunicação visual no ponto de venda.

Estratégias de branding das empresas 

É importante estar antenado nas tendências de design e comportamento para se fundamentar, com assertividade, na tomada de decisões do seu negócio.

No universo corporativo, o constante movimento e as flutuações do design regem os novos formatos de empresas e perfis de profissionais e de clientes.

A equipe da ATA HUB está atualizada e desenvolve os projetos dos clientes sempre acompanhando as alterações no mercado para oferecer soluções assertivas e inovadoras.

Quer conversar sobre algum projeto? Sua empresa está preparada para todas essas mudanças de comportamento e tendências no universo do design e do branding?

Pense nisso e cresça o seu negócio com a ATA HUB.

Venha para ATA HUB e descubra um mundo de possibilidades e estratégias inovadores para seu negócio.

Nós estamos sempre em constante atualização e em busca de soluções criativas e tecnológicas para nossos clientes.

Conheça todos os nossos produtos e serviços acessando nosso site ou entre em contato conosco. Teremos o prazer em atender você e sua equipe!

Vem para a ATA!

Gostou do artigo?

Curta, comente, compartilhe, salve para ver depois e, o melhor, entre em contato com a ATA para desenvolvermos as melhores soluções em comunicação e marketing para sua empresa.

Compartilhe o artigo com suas conexões

Compartilhe:

Solicite uma
apresentação