Você sabe o que é AdWords e como ele funciona? AdWords ou Ads é uma ferramenta de publicidade on-line que exibe anúncios em forma de links patrocinados assim que uma pessoa realiza uma busca, baseando seus resultados nas palavras-chave usadas no momento da pesquisa.
A plataforma do Google, mesmo com o surgimento de várias outras no mercado como a do Facebook, ainda lidera o ranking mundial de receita com publicidade on-line.
Quais são os tipos de campanha do GOOGLE ADS?
Dentro da ferramenta Google AdWords temos basicamente cinco tipos de campanha, onde conseguimos trabalhar com diversas configurações e formatos para exibir os anúncios, sendo elas:
- Rede de Pesquisa
- Rede de Display
- Google Shopping
- Vídeo
- Campanha universal para Apps
Rede de Pesquisa
A Rede de Pesquisa é o principal formato de anúncios do Google Ads e também a mais simples para criar campanhas, por não exigir nenhuma imagem, vídeo ou cadastro prévio da sua empresa no Google Meu Negócio.
Dentro desse tipo de campanha, conseguimos criar três formatos de anúncio:
- Anúncio de texto
Anúncio composto por um Título, duas linhas descritivas, ambos com limites de caracteres, e a página do website anunciado.
- Anúncio dinâmico da rede de pesquisa
Este formato de anúncio é ótimo para grandes websites, que possuem um mix muito grande de produtos, pois mesmo se um produto não estiver presente em uma campanha com palavras-chave, ele será listado.
- Anúncio somente para chamada
Este formato de anúncio é voltado para receber chamadas telefônicas dos usuários que estão procurando algo no Google, onde no formato do anúncio, no título, temos um call to action seguido pelo número de telefone.
Rede de Display
A Rede de Display utiliza formatos visuais de anúncios, como imagens e vídeos, e alcança mais de 90% dos usuários da Internet em todo o mundo. Por isso, é indicada para campanhas de reconhecimento de marca, consideração sobre um produto e também para remarketing.
A ideia nesse tipo de campanha é atingir sites e públicos relevantes, de acordo com o objetivo ou tema da campanha; e com os tipos de segmentação, conseguimos listar sites específicos ou sites relacionados à um tema, ou ainda impactar usuários que têm interesse em algum tema.
Google Shopping
O Google Shopping é uma ferramenta de exposição de produtos e comparação de preços.
Ou seja, temos buscas diretas por produtos e serviços que sua empresa pode atender, uma forma a mais de exibir as suas soluções aos usuários da ferramenta de busca.
Vídeo
Os anúncios de campanha de vídeo podem ser exibidos tanto no YouTube, quanto em sites parceiros como os anúncios de Display.
As segmentações para esse tipo de campanha são bem parecidas com as de Display, porém com relação aos vídeos e canais do YouTube, e normalmente performam melhor para divulgação de algum produto ou serviço que será lançado.
Campanha Universal para Apps
Este tipo de campanha tem como objetivo engajamento ou instalação de aplicativos, direcionando o usuário para a página para fazer download do aplicativo, ou sua página no Google Play ou App Store, e já possui um algoritmo inteligente para exibir o anúncio para usuários que têm maior chance de fazer o download ou engajar com o app.
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