Entenda o que é o Buzz Marketing.

Buzz Marketing é uma estratégia focada em gerar questões sobre marcas ou produtos. O objetivo é que o consumidor conte a situação recente da empresa. Isso faz com que seu nome se destaque, o que faz com que mais pessoas se interessem por ela. Este trabalho é bem planejado e você pode prever como afetará seu público-alvo.

 

É  exatamente o que “buzz” quer dizer: burburinho, comentários, animação em torno de um assunto e agitação. Claro, pode haver preconceitos negativos em algum ponto, mas quando se trata de marketing, essa é uma abordagem totalmente estratégica. Não se trata do “falem mal ou falem bem, mas falem de mim”. Na verdade, as marcas querem que os consumidores falem sobre o que elas fazem.

 

Claro, para gerar um tema real, você deve ter algo interessante. A menos que você se destaque, simples comerciais de TV podem não ter esse potencial. Portanto, o Buzz Marketing conta com a criatividade e o conhecimento profundo dos consumidores da marca. Quanto melhor você entender a persona, melhor ela poderá ser alcançada.

 

Quais são os benefícios do buzz marketing?

Quer saber como um negócio pode se beneficiar com o buzz marketing? Veja quais são as vantagens dessa estratégia!

 Baixo investimento

 

Apesar de precisar de  um investimento inicial, quando uma empresa realmente consegue gerar buzz, os comentários vão crescer naturalmente. As pessoas falarão sobre a marca da empresa ou ações específicas de graça e terão um retorno decente. Além disso, ao combinar criatividade e bom planejamento, você pode obter todo o buzz com movimentos simples e baratos. Dessa forma, você pode atrair a atenção de um grande público, mas com muito pouco investimento. Esse método de contato mais “chamativo” pode gerar clientes em potencial e se tornarem clientes por meio de sua próxima campanha de marketing digital (envio automático de e-mails, fornecimento de materiais valiosos, etc.).

 

Credibilidade

 

Lembre-se sempre da regra de ouro do marketing: um consumidor confia em outro consumidor. Como as avaliações vêm de clientes e usuários de produtos e serviços, seus depoimentos são muito atraentes para o público e até faz com que eles pensem que vale a pena experimentar sua oferta. Além disso, você se lembra do buzz marketing de quem é o público-alvo? Como dissemos, eles são os pioneiros e os primeiros a adotar. Por estarem sempre atualizados, o público desse segmento de mercado geralmente conhece essas pessoas e sabe que elas estão acostumadas a testar novos produtos e a dizer se realmente cumpriram suas promessas. A proposta é realmente considerada uma garantia de qualidade.

 

Alto alcance

 

Buzz marketing é como uma avalanche: o grupo inicial fala sobre seu produto ou comportamento em relação aos contatos. Essas pessoas compartilham conteúdo com amigos que não querem ficar para trás e continuam a passar informações. Como resultado, a cobertura aumentou e, em breve, muitas pessoas saberão sobre o assunto e farão dele objeto de seus comentários.

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