LGPD: como preparar a sua empresa

A ATA explica como o Brand Content pode auxiliar sua empresa 2

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD/Lei 13.709/2018) foi sancionada no ano passado. Ela foi criada com base na General Data Protection Regulation (GDPR), já em vigor na União Europeia e basicamente redefine a forma como os dados passarão a ser encarados no Brasil. A Ata HUB pode ajudar a sua empresa a se adaptar a esse novo momento do armazenamento de dados de seus clientes no Brasil!

O que muda

As informações dos usuários de uma empresa são muito valiosas e servem de manancial para conhecer melhor sua base de clientes e criar estratégias de marketing, seja offline ou no universo online. No marketing digital, esses dados são muito importantes para melhor atingir seus resultados, afim de gerar mais engajamento e converter clicks em compras.

A LPGD é então uma forma de regulamentar que essas informações sejam tratadas de forma mais inteligente e transparente e que o usuário tenha uma noção mais ampla e se deseja ou não que sejam coletados e armazenados, por exemplo. A lei impacta qualquer organização presente no Brasil que lide com dados pessoais e corporativos de cidadãos brasileiros.

O descumprimento da lei pode gerar algumas penalidades, de advertências a multas pesadas, que podem variar entre R$ 50 milhões ou 2% do total do faturamento daquela instituição. A Lei está prevista para entrar em vigor no segundo semestre deste ano.

Venha para a ATA Hub e se prepare para o novo cenário do marketing com a LGPD!

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