Se o seu site não estiver adequado com o Google, ele perderá muitos acessos.

Os usuários sabem que poucas coisas irritam mais que sites que não funcionam como o esperado. Sabendo disso, o Google mudou as formas de ranqueamento para as pesquisas, as novas melhores práticas levarão, ainda mais em conta, a experiência do usuário (UX) perante as páginas. Não apenas otimizando as informações sobre palavas-chave, mas melhorará para trazer uma navegação mais agradável, pois, páginas intuitivas e que agradam os usuários estão cada dia mais importantes.

Seu site está adequado para o Google?

O que mudará:

O novo algoritimo de ranqueamento combinará métricas quantitativas: velocidade, rapidez de resposta e estabilidade visual, com outros critérios, como: compatibilidade com o celular, bowser seguro e a ausência de pop-ups intrusos. Fazendo com que os desenvolvedores necessitem de uma maior expertise ao criar sites e escolher as técnicas para um bom ranqueamento. Tudo isso, em prol da melhor experiência para o usuário é necessário escolher bem quem cuidará do marketing digital da sua empresa.

Perante estas mudanças as páginas devem carregar com até 2,5 segundos, enquanto os usuários poderão interagir com a página em 100 microssegundos. O que torna a análise das métricas, um tanto quanto técnica mas essencial.

Assim, mesmo com a pesquisa interna mostrando a preferência dos usuários quanto a sites com paginas que transmitem boa experiência, o Google continuará a ranquear as páginas com as melhores informações entre os primeiros lugares, mas caso exista páginas com relevância de conteúdo similar, a experiência do usuário será um diferencial para a visibilidade das buscas.

Conforme o advento do COVID-19, o Google decidiu que as mudanças serão efetivadas apenas no próximo ano, com um aviso prévio de no mínimo 6 meses.

Portanto, lembramos da importância de escolher bem quem irá gerenciar o seu marketing online, pois, em meio as mudanças, às necessidades de carregamento veloz e design de qualidade, sendo estes, fatores que prendem a atenção para o conteúdo da página, os gerenciadores devem se esforçar ao máximo para além de produzir um conteúdo de qualidade, exporem uma excelente experiência para os usuários.

Na ATA você conta com os melhores desenvolvedores, programadores e equipe para realizar um trabalho de SEO impecável, sempre atentos às mudanças nas métricas que levam o seu site ao topo do ranking dos buscadores.

Venha para a ATA e conquiste o encantamento de seus clientes com ótimas estratégias para o marketing digital e tecnologia da sua empresa. Agende uma conversa.

 

Por Augusto Valle

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Solicite uma
apresentação