Lifestyle Branding: identidade e ideologia para sua marca

Lifestyle Branding
ATA Hub explica o que é e como implementar o Branding de Estilo de Vida.

Os consumidores de hoje em dia estão cansados do modelo de tradicional de publicidade. As marcas não querem mais serem vendidos, pretendem engajar o cliente com experiências ao lado da marca, vibrando juntos em um nível emocional.

Falando de Branding, em criar fidelidade e marcas que inspiram, poucas empresas conseguem mais sucesso que as Lifestyle Brands, Marcas de Estilo de vida, que inspiram e ofertam um jeito de viver. Estes negócios aprenderam a merecer o respeito e a confiança de seus clientes, ao dar acesso ao estilo de vida que eles almejam.

O Lifestyle Branding, atua descobrindo o que seus clientes desejam ser e desenhando a marca para o que eles querem para a vida, como,  pessoas, coisas e idéias que os inspire. Uma vez que, a Lifestyle Brand, Marca de Estilo de Vida, sabe que o sucesso da marca nos dias de hoje vai além de criar um produto ou serviço de qualidade, ao convencer a audiência que a empresa pode proporcionar a sensação de pertencimento a um determinado estilo de vida.

Mas o que é Lifestyle Branding?

A ATA Hub explica!

É a estratégia em que a marca ganha a lealdade dos clientes, uma vez que os convenceram que eles podem se tornar um pedaço da pessoa querem ser. Quando uma marca vende a ideia que a pessoa pode aproveitar mais experiências luxuosas, convencendo que podem se tornar atletas ou assegurando que é possível ter uma personalidade mais aventureira, ela está prometendo uma melhora no mundo de seus clientes com o Branding de Estilo de Vida.

Assim como, o estilo de vida que a empresa tenta vender precisa ser embutida na personalidade da marca, é necessário se ater a alguns pontos para um Lifestyle Brandig de qualidade. Confira:

1. Determine o estilo de vida que você deseja incorporar.
Ao criar a estratégia de Lifestyle Branding, é necessário pensar o tipo de reputação que a marca deseja passar aos clientes. Pesquisando o que os eles gostam, desejam adquirir e quais desafios eles se deparam normalmente. Uma Hub como a ATA Hub (link) pode te ajudar com estratégias para o Branding de estilo de vida.

2. Criar uma história de marca convincente
A marca não pode, apenas, dizer aos clientes que está entregando o estilo de vida que eles sempre sonharam. Para ter sucesso com o Livestyle Branding é preciso montar estratégias para convencer a audiência que a empresa os transforma na melhor versão deles mesmos. Desenhe as estratégias embutindo elas em tudo o que a marca irá fazer.

3. Redes Sociais
A Lifestyle Brand é naturalmente sociável. Quando as pessoas abraçam algum estilo de vida, estão tentando convencer o mundo da sua identidade. A melhor forma de se conectar com os seguidores, é nas redes sociais, ajudando a criar experiências com a sua clientela, enquanto coleta dados da persona.

4. Criar um ótimo conteúdo
O Lifestyle Branding tem como pilar a produção de conteúdos incríveis. Encontrando o que a Marca de Estilo de Vida tem a oferecer com a sua identidade e autoridade no segmento, aliado ao Branding de Estilo de Vida. Um bom meio de conteúdo é o blog post, que educa os clientes e melhora o ranqueamento nos buscadores, além de vídeos e podcasts para uma conexão mais visual.

5. Fortalecer a comunidade
Sabendo o que a Marca de Estilo de Vida irá oferecer, ela poderá desenvolver a comunidade que se identifica com os valores e ideias propostos. Quanto antes criar a sua própria comunidade melhor, além de utilizar provas sociais do estilo de vida que a empresa oferta.

O Lifestyle Branding na sua marca

Sabendo que a decisão de compra é emocional e não lógico, as pessoas compram um produto para fazer parte da cultura representada pela Marca de Estilo de Vida. Assim como, os consumidores consideram suas compras uma parte da próprio personalidade e valores.

Logo, o Branding de Estilo de Vida entende o que as pessoas desejam e oferece aos clientes a característica e o estilo de vida que a marca tem defendido. Mostrando que a Marca de Estilo de Vida deve focar em se associar com o que a clientela quer se tornar e não pensar no que eles já são.

Hoje em dia as marcas são mais do que seus produtos vendidos, elas oferecem experiências e ideias. Com a ajuda da ATA Hub sua marca pode ser mais do que negócios e ser um estilo de vida.

Quer saber mais sobre o Lifestyle Branding ou incorporar uma estratégia do Branding de Estilo de vida à sua marca? Curta, compartilhe e entre em contato.

 

Por Augusto Valle

 

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