YouTube Ads: Entenda como funciona os anúncios no Youtube

Não há dúvidas que o conteúdo audiovisual está em alta. Com um pequeno esforço de imersão, diferentes suportes, compartilhável e empático, o anúncio em vídeo tem se tornado cada vez mais essencial e é a bola da vez no ambiente de marketing digital e na maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube.

A princípio, antes da pandemia o consumo de vídeos no YouTube já era grande, mas com o atual momento do mundo, a média de visualizações cresceu em 55%. Trazendo, ainda mais, importância ao anúncio em vídeo.

Anunciar no YouTube Ads representa uma ótima oportunidade para alcançar a sua audiência por meio de vídeos. Aliado a recursos de controle de gastos, segmentação de público e mensuração de resultados.

Vale a pena anunciar no YouTube Ads?

A ATA Hub explica!

Como já dito, os vídeos são uma grande tendência no mercado digital e o YouTube é a melhor plataforma do segmento. Que conta com com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos e tem uma taxa de crescimento mensal de 50%, dados de antes da pandemia.

Nesse sentido, as marcas descobriram que o anunciar no YouTube Ads é uma excelente estratégia de alcance. Além das vantagens serem muitas:

– As campanhas podem ser segmentadas.

– O Youtube engloba os melhores algoritmos do mundo.

– A cobrança acontece após a realização da ação, podendo ser feita por CPC, Custo por clique, ou por CPV, Custo por Visualização. Além de obedecer ao valor máximo por ação e ao orçamento total da campanha.

– Anunciar no YouTube Ads aumenta o número de seguidores, levando acesso à sua marca através de inserções. O investimento em anúncios no YouTube é uma excelente forma de aparecer dentro da plataforma.

Afinal, como funcionam os anúncios no youtube? Não precisa se preocupar, neste artigo a ATA Hub ensina como anunciar no YouTube Ads, para você iniciar sua campanha agora mesmo.

Como anunciar no YouTube Ads

Agora que já falamos da importância dos anúncios no Youtube, é o momento de aprender como anunciar no YouTube Ads. Com o nosso guia completo será fácil. Confira:

1. Criar um canal para seu negócio

Se sua empresa ainda não tem um canal no YouTube, não perca tempo e crie agora. Com ele você poderá fazer o upload do seu anúncio em vídeo.

– Crie uma conta no Google para a sua empresa;

– Acesse o Youtube e crie uma conta no site;

– Crie um novo canal, na aba “Todos os meus canais” e clique em ” Criar um novo canal”;

– Defina o nome e o segmento para o anúncio.

2. Upload do anúncio em vídeo

Você já tem um canal, agora deve carregar os conteúdos para os anúncios no Youtube.

Parece simples, mas demanda muita atenção ao preencher corretamente todos os campos, como, título, descrição, imagem de exibição, etc. Eles funcionam como um filtro que contribui para o sucesso da sua campanha e cada anúncio em vídeo.

3. Criar uma conta no Google Ads e vincular ao seu canal

A ferramenta do Google permite que as marcas anunciem no mecanismo de busca e nas plataformas parceiras. Para saber como clique aqui, o Google oferece um guia completo para entrar no Google Ads.

Para vincular a sua conta:

– Acesse seu canal no YouTube;

– Clique no ícone do canal e em seguida na aba “Meu Canal”

– Acesse o “Estúdio de Criação”;

– Clique na aba “Canal” e selecione “Avançado”

– Depois, é só clicar em “Vincular uma conta ao Google Ads”.

Tudo pronto para você anunciar no YouTube Ads.

4. Defina sua estratégia

Existem dois tipos de estratégias de lance para anunciar no YouTube Ads, o CPC ou CPV. Perante a sua meta você deve escolher entre aumentar as visualizações, CPV, ou aumentar o acesso ao seu site, CPC.

No CPC, Custo por Clique, você paga por cada clique em seus anúncios no Youtube, podendo definir o valor máximo diário e o por clique.

No CPV, Custo por Visualização, você escolhe o valor máximo investido por visualização e o valor máximo diário da campanha.

5. Segmentação da persona

Para o sucesso do anúncio, é necessário escolher corretamente os usuários que serão alcançados. Podendo ser por meio da escolha de temas, interesses e palavras-chave. Otimizando a sua campanha no YouTube Ads.

6. Destino do anúncio no YouTube Ads

Um passo importante, onde você define o direcionamento dos usuários ao clicarem em seus anúncios no YouTube. Pense bem e defina o destino de forma cautelosa.

Pronto, você já está preparado para levar seu anúncio em vídeo para o YouTube e aumentar suas conversões. Uma vez que anunciar no YouTube Ads aumenta o número de leads, além de os anúncios no YouTube aumentarem significativamente o alcance da sua marca. Não perca tempo, vá até o YouTube e execute tudo o que a ATA Hub te ensinou sobre o Youtube Ads.

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Por Augusto Valle

 

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