De maneira simples, o Live Commerce é o uso da tecnologia de transmissão de vídeos ao vivo, onde demonstra-se um produto ou serviço com o intuito de vendê-lo.
Esta nova maneira de apresentar um produto e serviço em prol de venda, já foi utilizado anteriormente em meios como a televisão, e, hoje em dia, mais viralizado ainda, pelas mídias sociais.
Quer saber mais? A ATA explica.
Live Commerce
A nova tendência Live Commerce, iniciou-se na China, com a contratação de profissionais por grandes empresas, com a finalidade de filmagem e divulgação de produtos e serviços, além de toda a descrição publicada juntamente com os vídeos, destes mesmos os quais foram ofertados.
Além disso, a importância de utilizar um canal online, se vê pela grande audiência, onde é possível atingir de maneira rápida e versátil um público expoente.
De fato, com a unção do Streaming e o E-commerce, é possível atrair a confiança entre produto/serviço e o cliente, o que amplifica a possibilidade das vendas imediatas.
Isso se dá pela oportunidade das pessoas terem acesso e contato ao produto, instigando o ato da compra e consumo.
Portanto, este novo formato pode transformar de maneira positiva a forma de consumo das pessoas e o comportamento do mercado.
Comportamento do Mercado
Associamos o alto e novo fluxo do e-commerce com a pandemia, o que resultou em muitas buscas pelos produtos e serviços desejados, de forma online por milhares de pessoas.
Desta forma, percebemos que independentemente da situação mundial, o consumo não diminuiu. Ele apenas se modificou para que acontecesse de maneira mais cautelosa, a partir da migração de lojas físicas para o e-commerce.
Contudo, o mercado se adaptou de forma certeira, ao realizar as manobras de exposição de produtos e serviços online, conseguindo atingir àqueles que já eram clientes e também à outras bolhas, tornando esta nova tendência live commerce, uma tendência de sucesso.
E-commerce X Live Commerce
O que diferencia o E-commerce do Live commerce é a maneira em que os clientes podem se relacionar com o produto de interesse, enquanto no e-commerce, não existe esse engajamento profundo.
Essa experiência que o cliente pode ter com o produto e serviço, favorece entretenimento e interação, fazendo com que as pessoas se sintam parte de todo o processo que leva até o ato da compra.
Influenciadores
Este novo formato espalhou grandes oportunidades para os influenciadores digitais, permitindo alcançar um grande número de pessoas, considerados seguidores e fãs, gerando assim, vendas a partir de divulgação dos produtos e serviços.
Além disso, influenciadores transmitem credibilidade para o negócio, já que é representado de maneira real, a forma de requerimento e uso de tudo o que se é consumido e divulgado por eles.
No Brasil
É importante ressaltar que o mercado global está acompanhando este sucesso e cada vez mais se tornando parte deste novo modelo de vendas.
No Brasil, já há indícios de grandes negócios que incluíram este novo modelo. Vendas através de Live Commerce, utilizando estratégias de unir conteúdo às compras, ou seja, deixando de lado a visão de que comprar online seja apenas uma escolha e transformando as vendas em uma experiência única e valiosa para cada indivíduo.
O Live Commerce se tornou um grande aliado do empreendedor, possibilitando atingir de maneira rápida e versátil um público promissor. A junção do streaming com o E-commerce possibilitou a atração da confiança entre produto/serviço e o cliente, devido a oportunidade de acesso ao produto e estimular o ato da compra.
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Por Augusto Valle