As empresas chegam a aumentar a geração de leads em 55% ao criar landing pages eficientes. Algo natural, uma vez que ela é a conexão entre canais valiosos, sendo responsável pelo bom funcionamento das ações planejadas.
Desta forma, as landing pages eficientes se destacam por conduzir o possível cliente para a próxima etapa de sua jornada no funil de marketing. Fazendo com que elas inspirem o seu time e acelere o seu processo de vendas, ao otimizar suas conversões. A ATA Hub pode te ajudar.
O que é landing page?
O termo é atribuído a páginas com uma finalidade específica, onde esperamos que o cliente aterrisse e passe informações valiosas em troca de algo que os ajudará. O que normalmente é feito para uma única atividade por vez, para não dividir a atenção do lead com assuntos desnecessários ou que os deixem sem saber o que fazer.
Landing Pages eficientes
Antes de mais nada, é preciso entender que não há um modelo único a ser seguido, mas determinados recursos são duradouros. A ATA traz para você alguns dos principais, utilizados por grandes empresas.
Testes regulares
Os consumidores e a internet se transformam a o tempo todo, devido a isso é necessário manter-se atento quando as performances de suas landing pages. O que antes funcionava, pode não funcionar hoje ou precisará de ajustes, daí a importância de testes A/B.
Versatilidade e mobilidade
Dependendo do dispositivo em que a página será aberta o desempenho pode mudar, expondo a importância da atenção com diferentes meios e suas adaptações. O ideal é avaliar as páginas independentemente, para conseguir resultados ainda melhores, lembrando que a experiência do usuário, UX, é sempre importante, bem como navegabilidade, escalabilidade e design.
Navegação limitada
Com a criação de uma página de conversão, é desejado que o usuário realize uma determinada ação, evitando distrações e usando somente elementos essenciais. Para ter um retorno maior, facilite o caminho do usuário, já que ele está dentro do propósito da página e não deve ser atraído para outros assuntos.
Textos curtos e diretos
Componentes em excesso atrapalham na decisão do usuário, como textos grandes que podem desanimá-lo de cumprir o objetivo final, diante disto aplicamos técnicas de copywriting nas landing pages eficientes. Passe a mensagem de forma breve e concisa, inserindo apenas as informações essenciais. A função da página é a conversão e o convencimento deve em poucas palavras, uma vez que ele já passou pelos processos anteriores.
Entrega de valor
Quando o usuário acessa a landing page, ele fornece um bem, como, informação, dinheiro ou tempo, em troca de algo. O que se pede de ser proporcional ao que será entregue ao lead, um conteúdo, produto de qualidade, relação duradoura, dentre outros.
Agora que você já tem informações suficientes para criar uma landing page eficiente e a sua importância no meio digital está na hora de criar a sua e iniciar um ciclo de conversão que trará retorno.
Atenha-se a tudo o que foi abordado e não se esqueça de oferecer algo que faça valer a pena a troca de informações.
A ATA Hub faz a criação de landing pages eficientes aumentando a probabilidade de conversões e trazendo ainda mais leads para o seu negócio.
Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, nos deixa saber e, o melhor, entre em contato para transformar a conversão de suas páginas de capturas com landing pages eficientes para a sua persona.