Mídia Kit de completo: Como montar um mídia kit de sucesso

Em um mercado concorrido, é de grande importância utilizar as ferramentas para se diferenciar e conseguir a atenção do seu público. Desenvolver um mídia kit completo, eleva a visibilidade da sua marca, permitindo a atração de novos clientes. Continue com a ATA para aprender a criar um mídia kit de sucesso.

Para se destacar no mercado, é fundamental expor seus diferenciais para seu público. O mídia kit é um aliado de empresas que atuam com marketing, se tornando indispensável para atrair e converter novos clientes.

Aqui, trazemos dicas valiosas para montar o seu mídia kit. Confira

O que é mídia kit?

Mídia kit é um documento utilizado para apresentar a sua marca e divulgar informações importantes sobre ela, visando alcançar parceiros, anunciantes e clientes. Serve para expor o valor da empresa para futuros parceiros.

Um mídia Kit de sucesso tem como objetivo apresentar a marca, seus produtos e serviços, para atrair mais clientes e mostrar o seu trabalho de forma organizada e fácil entendimento.

Vantagens de um mídia kit completo

Ter o documento pronto é muito vantajoso, uma vez que você poderá apresentar assim que procurado. O que permite mostrar de forma simples, criativa e visual, o que sua empresa pode oferecer aos parceiros.

Um mídia kit de sucesso permite, demonstrar credibilidade, atrair e convencer o público e encontrar parceiros com proposta semelhantes a da sua marca. Trazendo a sua empresa ao alcance da sua persona.

Como montar um mídia kit completo?

Agora que você já sabe o que é mídia kit, e preciso criar a sua apresentação para desenvolver parcerias. A ATA mostra dicas para você criar o seu mídia kit de sucesso.

Faça um levantamento das informações do seu negócio

É muito importante ter as informações do seu negócio em mãos. Além de pesquisar minuciosamente sobre a marca, sua atuação no mercado, desempenho online, dentre outros.

As informações a serem consideradas englobam:

Cobertura: Localidade atingida pelas atividades da empresa.
Formato: Os formatos de anúncio e materiais que podem ser produzidos, assim como os valores.
Estatísticas e dados de alcance: Informações que comprovam a eficácia do produto ou serviço.
Hábitos do público: Características comportamentais e de consumo do seu público.

Apresente a história e um informativo sobre a empresa

Descreva suas características, colete dados próprios.

É necessário expor todas as informações relevantes perante a empresa, como tempo de atuação, negócios presentes, entre outras. Inclua dados que comprovam a seriedade e qualidade do seu trabalho. As informações do passo anterior podem ser colocados aqui.

Aponte seus clientes e parceiros

Credibilidade, ter empresas que já confiam no que você faz é ótimo e deve ser exposto, a famosa prova social. Uma ótima estratégia é coletar depoimento de parceiros e clientes contando os resultados que obtiveram com a sua empresa.

Mostre o seu mercado

Exponha as diretrizes do seu público, para deixar claro a atuação e os resultados advindos dele. Empreendedores podem ser resistentes em parcerias por falta de entendimento e dúvidas sobre no retorno.

Mostre o seu nicho, as empresas precisam saber se há compatibilidade entre seu público e o delas. Mostre seu poder de convencimento e deixe-as convencidas de que estão fazendo um ótimo negócio.

Mostre quem é seu público

A quantidade de dados é importante, ao mostrar a fundo o seu público, maior a chance de convencê-los. Assim, faça uma descrição da persona, é um ótimo momento para utilizar o levantamento, pois torna fácil o entendimento do cliente ou parceiro.

Apresente números com embasamento

Comprove com números e métricas a sua influência no mercado e as possibilidades de resultado. Analise suas métricas, mostre dados como taxa de crescimento do seu negócio, o engajamento da sua marca, dentre outras.

Exponha seus diferenciais

Fale sobre valores, objetivos e posicionamento

O que faz a sua empresa tão especial em meio a tantos concorrentes? Não exite em mostrar todos os diferenciais do seu negócio, capacidades, ferramentas e conquistas. Demonstra uma proposta de valor única e diferenciada aos seus parceiros.

Visual de um mídia kit de sucesso

O layout do documento é tão importante quanto as informações nele contidas. Explore a identidade da sua marca, utilize elementos que remetem à a ela. Lembre-se que um mídia kit confuso prejudica a imagem da empresa, cuidado para não destoar os elementos.

Desenvolva templates apropriados, com a ajuda de um designer, para o seu segmento, que adentrem na identidade, além de facilitar a distribuição das informações.

Organize o documento corretamente

Faça uma revisão geral, verifique o texto, sua disposição na tela, ortografia, informações. Deixe os assunto agrupados por categorias, assim, facilitando a compreensão dos leitores.

Distribua o seu mídia kit de sucesso

Após finalizado, é hora de divulgar o seu mídia kit completo. Você pode salvar o arquivo original e em pdf, para facilitar a distribuição. O mídia kit de sucesso pode ser colocado no site para complementar as informações da empresa, além de enviar por email para uma lista específica, direcionada e selecionada ou imprimir.

Quando bem organizado, planejado e distribuído seu mídia kit é, mais portas irão se abrir e maximizar as atividade da sua empresa. Então, produza um documento diferenciado, e que represente todo o potencial da sua marca.

Você já sabe produzir o seu mídia kit, agora, que tal aumentar a produtividade do seu negócio. Entre em contato com a ATA Hub e temos um mídia kit completo esperando por você!

 

Por Augusto Valle

 

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