SEO vai além de produção para blog. Entenda!

O e-commerce é vilão da loja física? 3

Quando pensamos em SEO, logo vem à mente as técnicas e estratégias que usamos para fazer um blog post, mas a otimização para motores de busca não é feita somente para conteúdos em blogs. Esse pensamento, algumas vezes deixa uma imagem ruim para as agências.

O objetivo do SEO é fazer com que seu site apareça no Google, basicamente o conteúdo trabalha junto à técnica, pois o texto ajuda com que o trabalho do SEO alcance bons resultados orgânicos nas buscas pelo seu produto.

O conteúdo é a produção de respostas que seu cliente busca, pode ser de forma sucinta, profunda ou até divertida, sendo através de texto, imagem ou vídeo. O Google categoriza as informações, facilitando o acesso para o usuário, colocando o site nos primeiros links de acesso.

Como o SEO faz isso?

O SEO ajuda o conteúdo a ser reconhecido pelos algoritmos como bom, aparecendo nos primeiros links de forma orgânica. As técnicas não se limitam somente em palavras chaves, mas em links externos e internos. Por isso a importância de fazer uma gestão junto ao monitoramento de quantos links de qualidade tem em seu conteúdo. A funcionalidade do site é importante, pois a experiência do usuário é primordial, para isso é preciso ser rápido, fácil em navegação e principalmente ser responsivo. O conteúdo não deve ser muito curto e oferecer respostas que já exitam em outros lugares. O SEO consegue levar o leitor a ação de acordo com seu estágio do funil e medindo sempre os resultados do texto e o melhorando.

Erros!

Os erros na língua portuguesa podem acontecer, por isso é importante que sempre tenha um revisor que compreenda do briefing e que possa auxiliar na melhora do texto e até podendo rescrever partes do texto. Excesso de conteúdo raso no site atrapalha a autoridade do mesmo e não diferencia dos concorrentes. Isso é bem grave. Os devem conteúdos não podem somente se basear em outros. Devem ser criados a partir do conhecimento da própria empresa, dando mais originalidade ao conteúdo, site e marca.

Então se você busca bons resultados através das estrategias de SEO, entre em contato com a ATA e tenha seu site com bons resultados no Google.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Solicite uma
apresentação