Spotify for Brands: A ATA Hub cria campanhas autênticas e pessoais na plataforma

Spotify for brands

Uma vez que entendemos os interesses da audiência, surge a possibilidade de comunicar com ela de uma forma mais autêntica e pessoal. A ATA Hub entende o comportamento dos usuários do Spotify dentro dos contextos, considerando humor, momentos e mindsets.

Desta forma a Ata Hub cria campanhas para seus clientes no Spotify, ajudando as marcas a se conectarem com o seu público, da melhor forma e em momentos relevantes. Uma vez que, olhamos além da demografia, comunicando com os clientes em um momento específico do dia, um momento que eles optam por se conectar a plataforma, de acordo com suas atividades ou até mesmo por interesses, gêneros e comportamentos.

O áudio ajudando sua marca se a se adaptar ao momento

O Spotify está sempre aprendendo como as pessoas ouvem em tempo real, através do streaming e dados contextuais, que revelam humores, mentalidades, hábitos e gostos. A ATA Hub compreende que a flexibilidade do streaming de áudio permite que as pessoas sintam e moldem momentos importantes ao longo do seu dia e que os brasileiro usam o áudio de maneiras diferentes, mediante seus afazeres, onde estão, o que fazem e suas companhias.

Respeitando o contexto dos usuários

As marcas necessitam chamar a atenção dos clientes para que suas mensagens e idéias sejam ouvidas. As campanhas da ATA Hub no Spotify for Brands é uma forma de chegar ao seu público, oferecendo mensagens que soem relevantes mediante o contexto que o público está ouvindo. Ao compreender o que o usuário está escutando é possível entender melhor como eles fazem streaming, trazendo informações a respeito do modo que a marca pode ser ouvida no momento mais relevante.

Motivando o cliente

A música se tornou um dos melhores estimulantes para auxiliar as pessoas a concluírem alguma tarefa ou atividades do dia a dia. Um exercício físico por exemplo, a batida da música faz as pessoas irem além e se esforcem para o ganho extra, uma grande oportunidade para a marca fitness ou qualquer marca que tenha interesse no antes durante e depois do exercício.

Tudo se baseia em uma questão de contexto e desejo pela motivação, relaxamento e inspiração durante o momento. Sabendo aproveitar estes gatilhos mentais, a ATA Hub propõe campanhas para a marca se tornar relevante no momento certo, pois os ouvintes estão concentrados em si mesmos e em seu auto-aperfeiçoamento, o que demonstra um ótimo momento para transmitir uma mensagem poderosa e criar uma associação positiva com a marca.

Marcas que utilizam o áudio, para contar uma narrativa, saem na frente. Assim, é importante deixar de lado o clique em links e apostar em um Call to Action que possa ser lembrado e repetido facilmente, para uma pesquisa posterior.

Para obter sucesso no streaming de áudio, a ATA Hub expõe algumas dicas para sua marca sobressair.

Seja um companheiro útil

Os clientes estão abertos à descobertas nos momentos citados, é uma boa oportunidade para as marcas se conectarem. Para tornar seu conteúdo útil e relevante é importante entender que, ouvintes acham útil quando recebem uma informação que possam colocar em prática imediatamente.

Ofereça conteúdo que traga interesse

Considerando a inclusão de diferentes dispositivos no seu planejamento, uma vez que algumas atividades necessitam do uso das mãos. É necessário considerar também o apelo à curiosidade, podcasts são uma companhia natural, oferecendo uma excelente oportunidade para as marcas se conectarem por meio de conteúdos que os ouvintes procuram mediante seus interesses.

Seja um bom convidado

O áudio também é utilizado para animar o ambiente, uma mensagem positiva e animada garantem que a marca seja um bom convidado. Os momentos ainda estão relacionados a conexão, diante disto, devemos considerar mensagens que inspiram conversas ou nostalgia.

Traga um ar de novidade

A utilização de anúncios em vídeos dentro da plataforma é uma aposta, pois existem momentos que este tipo de interação é preterida pelos usuários. Tome cuidado com anúncios repetidos, utilize mensagens sequenciais para contar uma história de marca envolvente e divertida, o que agrega valor ao momento.

Relaxar é coisa séria

O áudio oferece a oportunidade de engajamento com o público em momentos que outras mídias estão desligadas. Fones de ouvido, smartspeakers e carros conectados estão se tornando, cada vez mais, onipresentes, gerando oportunidades raras para marcar presença nos momentos tranquilos, sem interromper a experiência.

É necessário alinhar contextos em suas peças, pensando no interesse, momento e formato. O Spotify for Brands traz inúmeras possibilidades, independente do segmento e buscar novas oportunidades de conexão com o usuário é de extrema importância para estar presente em todos o momentos.

A ATA Hub tem a estratégia certa para a sua marca estar ao lado do cliente em diversos contextos. Entendendo a necessidade de ambos para gerar uma conexão certa no momento correto.

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Por Augusto Valle

 

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