Como as Redes Sociais podem auxiliar nas estratégias da sua empresa

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Que as redes sociais fazem parte da vida dos brasileiros, todos nós já sabemos. Que elas são o novo cartão de visita também. Mas, como elas podem auxiliar nas estratégias da sua empresa?

De acordo com a revista Forbes, em 2016 o Brasil ocupava a posição do maior usuário de redes sociais da América Latina, com cerca de 93,2 milhões ativos, podendo chegar a até 97,8 milhões ainda no final de 2017.

Como as Redes Sociais podem auxiliar nas estratégias da sua empresa

QUAIS OS TIPOS DE REDES SOCIAIS E O QUE ELAS PODEM FAZER PELA SUA EMPRESA

  1. Redes Institucionais

As Redes Sociais voltadas para o ambiente corporativo podem ser um grande meio para ações internas. Podem servir para conquistar grandes avaliações, experiências, network e até mesmo auxiliam no processo seletivo de grandes profissionais. O LinkedIn, por exemplo, permite conectar seus profissionais que podem endossar o conteúdo, dando mais credibilidade à página da empresa. Você pode contatar profissionais, publicar status e artigos entre outras funções que estreitam o relacionamento entre empresa e colaborador.

Ex: LinkedIn, 99Jobs e Love Mondays.

 

  1. Redes de interação

As redes de grande interação são as preferidas pelos usuários. O sucesso vem pelo leque de ferramentas que possibilitam diferentes tipos de postagens. O Facebook é um grande exemplo de uma rede social totalmente interativa. Comentários, mensagens, curtidas e compartilhamentos podem garantir um relacionamento próximo entre seus públicos. Com mais de 103 milhões de brasileiros conectados, a rede possui mecanismos onde você pode segmentar anúncios, além de diversas ferramentas para ações de relacionamento como transmissão ao vivo, Stories e rápido canal de mensagens. Por lá, o que não falta é oportunidade para interagir.

Ex: Facebook, Instagram e Youtube.

 

  1. Redes de nicho

Por mais que tenham menos usuários, a presença da sua empresa em uma rede social de nicho correta pode trazer destaque de forma eficaz para cada segmentação de público de interesse. De forma específica, é possível aprofundar em áreas onde o conteúdo será consumido por quem realmente gosta e entende do assunto. A rede social Houzz é um grande exemplo de rede de nicho. Ela abrange decoração de interiores e design, conectando o profissional ao cliente final e entusiastas da decoração que buscam sobre projetos e dicas. Em 2014 a Rede já possuía 30 mil profissionais cadastrados e vem ganhando cada vez mais força.

Ex: Houzz, Pinterest e Skoob.

 

4.Redes de recomendações

As redes de recomendações podem ser suas melhores aliadas na hora da prospecção. Durante o processo de decisão de compra, seu possível cliente provavelmente vai procurar sua empresa por alguma delas que existem por aí. Por isso é importante manter sempre bem atualizado e fazer com que a experiência do cliente seja sempre positiva. O FourSquare é um ótimo exemplo desse tipo de rede social. Recomenda lugares perto do usuário, que são explicados de forma detalhada onde o usuário pode filtrar lugares usando palavras-chave. Por lá, o cliente consegue compartilhar a experiência que teve enquanto esteve no local, compartilhar fotos, além de poder avaliar com pontuações.

Ex: FourSquare, TripAdvisor e Reclame Aqui.

A todo momento uma nova Rede Social é lançada ou projetada. Existem muitas opções e consequentemente, várias oportunidades de estar mais próximo do seu público-alvo.

Quais ações sua empresa coloca em prática utilizando as plataformas digitais?

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