Página de destino: conheça, aplique, vença

Você está num dia cansativo, cheio de tarefas e mal consegue realizar duas ao mesmo tempo. E é claro que você quer que, mesmo com a grade cheia de demanda, fazer todas essas atividades corretamente. É pra isso que existe uma página de destino, uma das estratégias de marketing digital para ajudar no seu negócio!

Uma página de destino pode fazer os visitantes do seu site distraírem com produtos e ofertas. Ao mesmo tempo, dentro dela, eles irão estar focados em uma campanha específica feita por você, aumentando sua probabilidade de conversão.

Quer saber como atingir o alvo certo? Confira os elementos que fazem sua página de destino atingir o objetivo.

Meta única de conversão

Antes de começar, lembre-se: uma página de destino sempre vai significar uma meta de conversão, que é o seu objetivo dentro da página. Trace os elementos técnicos, como títulos, imagens, botões… Certifique-se também o que você espera de seus visitantes ao entrar em sua página.

Benefícios e recursos

Seus recursos para chamar a atenção do cliente consistem em uma foto impactante e um título chamativo. Como consequência, deve-se ponderar os benefícios que seu produto proporciona ao visitante.

Quando for apresentar os recursos, descreva o que o produto ou serviço faz, qual o seu valor e quais os benefícios que o possível cliente terá com ele. Neste último, se coloque no lugar dele. O seu produto é algo que você gostaria de consumir?

Na hora de criar sua página de destino, seja direto. Crie um conteúdo chamativo, que irá fazer com que o leitor tenha curiosidade. Além disso, não escreva textos muito longos. Seja breve, claro,  focando no valor do produto.

Proposta de Venda Exclusiva (USP)

Você está inovando na área de marketing digital, usando um novo recurso. Mas, em que aspectos você se diferencia dos seus concorrentes? Por que alguém deveria preferir o seu produto ao de outra marca?

Por isso existe a proposta de venda exclusiva (USP), que irá mostrar por que você é a empresa certa pra ele, fazendo com que ele não consiga enxergar outra empresa a não ser a sua, identificando quem você é e como sua oferta o beneficiará.

Para que isso funcione, vá direto ao ponto – e rapidamente – para que ele se atraia. Experimente descrever o benefício específico que seus clientes obterão ao escolher seu produto ou serviço.

Representação visual

Aqui, leve a sério a frase “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Uma foto bem escolhida para o visitante da sua página de destino poderá acarretar em um entendimento melhor de qual oferta você tem pra ele, que pode causar boas conversões.

Ao escolher a imagem, se pergunte: ela diz perfeitamente sobre o seu produto? Sobre a sua oferta? Sobre a USP? Lembre-se sempre: o seu objetivo é fazer o cliente ter empatia e se interessar pelo que você está ofertando.

Prova Social

A Prova Social nada mais é do que uma ferramenta de persuasão. E para quem quer persuadir o seu visitante a realizar uma ação dentro da sua página, ela servirá perfeitamente!

Trata-se de fazer com que novos visitantes vejam que outras pessoas já visitaram e avaliaram bem o seu produto, fazendo com que eles se convertam também. Ilustrando esse cenário de compra e consumo, você traz credibilidade a todos que o visitam. Trabalhe em cima da boa avaliação da sua oferta.

De acordo com dados do Reviewr, 91% dos consumidores leem regularmente ou ocasionalmente avaliações online, e 54% das pessoas vão visitar o site depois de ler avaliações positivas.

Ou seja, ter um conteúdo relevante, divulgado, interativo e interessante é muito importante. Contudo, forneça dicas sociais corretas para o seu visitante, para que ele se convença de que a sua oferta possui credibilidade.

CTA (Call to Action)

Uma call to action é a consequência da sua página de destino, pois ela funcionará como uma tática para a sua conversão de clientes.

Evite criar CTA’s com chamadas padrões, como “CLIQUE AQUI” OU “ENTRAR”. A dica é brincar com palavras, com cores, fontes, tamanhos e posicionamentos, todas visando serem atrativas ao leitor. Mais uma vez lembrando: a meta de uma página de destino sempre será converter leads.

Crie páginas de destino!

Crie textos chamativos, imagens impactantes com recursos visuais, coloque seu logotipo, seja gentil com o seu visitante, mostre que não tem outra empresa melhor pra ele do que a sua. Você pode criar landing pages e CTA’s e pronto, já pode ir respirar um pouco até concluir o seu próximo serviço na sua empresa!

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Por Ycaro Rodarte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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