Não importa qual canal seu cliente prefere, o ideal é que a sua empresa esteja preparada para recebê-lo em todos os meios!
Atualmente existem diversas formas de contato e ferramentas que podem auxiliar no processo de contato e venda para o seu cliente.
WhatsApp e Chat: populares em todas as idades, o atendimento deve ser rápido e claro. O ideal para seguir o profissionalismo é que seja utilizado a versão do WhatsApp Business e que você deixe claro que o número cadastrado não aceita ligações. Não se esqueça de deixar opções de números que o cliente possa ligar. Desta forma você consegue atender de forma rápida casos de urgência que entrarão em contato por ligação e de pouca urgência com o controle de resposta automática quando necessário.
Siga-me: programe sempre em sua linha fixa ou celular da empresa e não se esqueça de solicitar o Número Mágico, para que você possa garantir o atendimento das chamadas que não conseguires ser atendidas no tempo.
Chat e Fale conosco do site: os chats em sites auxiliam com auto respostas e também com chatbots que respondem questões mais comuns. Caso a questão tratada não seja cadastrada, o robô informa os dados para que o cliente possa entrar em contato. Facilidade em via de mão dupla!
A ATA pode te ajudar na escolha e na instalação das ferramentas. Fale conosco!
[…] Em conjunto com inteligência artificial, os chatbots são extremamente úteis para captar dados, além de reduzir custos quando assume funções básicas como atendimento ao consumidor. E não é de hoje que a ATA vem falando da importância dessa tecnologia. […]