O e-commerce é vilão da loja física?

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Muitos lojistas ainda enxergam a loja online como uma grande vilã de sua loja física. Imagine só um portal aberto 24h durante os 7 dias da semana?

Mas na verdade, não é bem assim. De acordo com uma pesquisa com a Forrester Research, até 2021, por volta de 32% das vendas do varejo de modelo tradicional terão a participação digital em alguma etapa da decisão de compra do consumidor. Isto significa que o e-commerce vai ajudar no impulsionamento das vendas em lojas físicas, como já vem acontecendo nos últimos anos nos Estados Unidos.

O consumidor utiliza o meio digital para conhecer sua loja e pesquisar sobre o produto. A compra online e opção de retirada em loja física tem se tornado cada vez mais comum, já percebeu?

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Experiência do consumidor

A experiência de compra online traz conforto e conveniência. A loja física entra para o processo de compra integrada uma vez que, cada vez mais imediatista, o consumidor poderá efetuar a compra e não precisará esperar dias ou semanas para ter o produto em mãos. A finalização da compra em loja física também garante uma relação real com a empresa, completando a experiência de compra e fortalecendo o vínculo emocional.

Mãos à obra!

Experimente conhecer mais sobre seu consumidor. O e-commerce também te permite entender o comportamento do cliente durante a compra e caso haja algum tipo de desistência, você ainda pode ser lembrado dobrando as chances de a compra ser finalizada. Acompanhe a jornada de compra e crie experiências marcantes. Sua loja física tem a oportunidade de ser o papel fundamental no meio digital, quebrando todo este paradigma de concorrência.

 

Vamos construir juntos? A ATA te ajuda na construção do e-commerce e também em estratégias para encantar o seu cliente. Fale conosco, vamos tomar um café!

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