O Account-Based Marketing (ABM) é uma estratégia inteligente de realizar vendas que, ao contrário da ideia convencional, a empresa é que escolhe seus clientes.
O que é?
Uma estratégia de marketing com foco em pré-definir potenciais clientes, para que as as ações de prospecção e relacionamento sejam lançadas em sua direção. É uma ótima oportunidade para empresas que têm a necessidade de se relacionar e negociar com um grande número de pessoas e nós vamos te explicar o porquê.
Fazendo a tradução literal, Account Based Marketing significa “marketing baseado em conta”. Ao passar por todas as etapas da estratégia, o objetivo é que a mensagem da sua empresa seja baseada nas necessidades e perfis de cada conta que foi segmentada trabalhando sempre sua lista de prospecção junto das ações de Inbound Marketing, suprindo as dores não só da sua equipe decisora, mas principalmente do cliente em potencial.
Etapas
Identifique sua lista ideal: hora de pensar os principais clientes que sua empresa gostaria de trabalhar;
Dando voz para seu cliente: agora que você tem as definições principais, é hora de gerar conteúdo para conquistar o cliente tão sonhado. O que ele precisa? Quais são seus principais desafios? É sua hora de oferecer uma mãozinha e mostrar que sua empresa pode auxiliar nas resoluções;
Nunca deixe de analisar: é importante que sua equipe sempre analise o ritmo do funil de vendas e onde existem buracos ou fraquezas que conteúdos específicos possam suprir a necessidade do seu potencial cliente.
Como mensurar?
O ROI é primordial e deve ser sempre calculado. Sua equipe de vendas também deve ter um destaque elevado em todas as etapas, já que na maioria das vezes eles sabem e entendem diretamente no desempenho o que pode estar faltando. Outras das principais formas de mensuração são as empresas que avançaram no processo da venda, a velocidade do funil de vendas e quantas empresas foram diretamente impactadas, sempre criando um parâmetro com a lista inicial.
O Account-Based Marketing segmenta e otimiza seu contato com sua lista de prospecção. Agora que você já sabe a importância e o que essa estratégia pode proporcionar a sua empresa, que tal testarmos juntos? Fale com a gente!