Você acha que sabe tudo na hora de criar seu conteúdo online? Aqui vamos citar alguns erros que talvez você cometa e não saiba. Aí vai..
Erro #1: Metralhar informações para seu público.
Quando nosso cérebro atinge seu limite máximo, ele simplesmente não consegue gravar mais novas informações.
Embora essa limitação seja pessoal, em algum momento, até a mente mais “resistente” pode se cansar.
Então você começa a perder o foco e deixa de prestar atenção nas informações que recebe.
Para a maioria das pessoas, no entanto, esse limite é alcançado rapidamente, ou melhor, após a internalização de cerca de 3 grandes ideias ou conceitos. Uma vez que este ponto extremo é alcançado, o coração quebra, quase como um curto-circuito.
Trabalhar nos limites da capacidade mental pode criar inseguranças na capacidade de compreender e aplicar o que está sendo ensinado.
Erro #2: História sem pé nem cabeça.
Imagine a música que você mais ama, flua e sinta aquele momento especial quando é só você e a música no mundo, e nada mais te atrapalhe.
Agora pense que nesse mesmo momento, as notas dessa música estejam todas embaralhadas, tudo fora do ritmo e desafinado.
Acredito que até você, o maior fã dessa música, não reconheceria, ou seja, não faz sentido.
Sem a estrutura nossa mente fica confusa, não consegue sequer entender o que está acontecendo.
As marcas estão cada vez mais entrando na onda das narrativas, transformando seus negócios em histórias para criar reconhecimento e gerar engajamento com seu público. O famoso “Storytelling”!
A narração de uma história de uma marca, vai além do marketing de conteúdo, que é mais concentrado em questões técnicas, palavras-chave e SEO para trazer conversão ao negócio. A história de uma marca é sobre o espírito dessa empresa e o que ela produz, como ela consegue “prender” o seu público. Aqui estamos falando de sentimento, que vai fazer o marketing boca a boca atrair novos seguidores e clientes, gerar lealdade e um engajamento altamente qualificado.
Então veja, o objetivo aqui é compartilhar uma visão, os valores de uma marca, o impacto que ela causa, em um formato atraente para o seu público.
Erro #3: Talvez seu erro seja não divulgar.
Lembra daquele conteúdo que você fez e disse: “uau, isso é digno de um Oscar”. Mas aí se passaram 2h e nenhum comentário, apenas curtidas rasas sem nenhum engajamento.
Criar conteúdo online é uma parte apenas da equação da viralização.
Você precisa divulgar seu conteúdo se quiser aumentar sua visibilidade.
Criação é apenas uma parte do processo, você precisa divulgar para atingir o sucesso.
Erro #4: Não botar a cara.
O Ambiente digital é muito além de você criar um post bonitinho e postar, a mágica não acontece nas redes sociais.
Construir engajamento é um processo e não uma tarefa que você pode simplesmente delegar.
Uma dica é: bota a cara, grave stories do seu dia a dia, fale com sua audiência, interaja com eles.
As pessoas são carentes e curiosas para saber sobre pessoas e marcas!
Erro #5: Achar que a persuasão e influência não é importante para seu conteúdo online
Persuadir sim, manipular jamais.
É necessário saber o que é importante para sua audiência, para influenciar alguém de verdade você precisa deixar seus julgamentos de lado. Existe uma diferença entre incentivar alguém a atingir seu potencial máximo e julgar sua capacidade de chegar lá.
Use exemplos positivos de outras pessoas, quando as pessoas enxergam o resultado de outros, especialmente se alinhados àquilo que elas desejam, elas prestam atenção.
Através da criação e publicação de conteúdo online, nós estamos sempre influenciando outras pessoas a criar uma conexão conosco.
Tenha plena consciência disso e você conseguirá criar um impacto positivo no mundo.