5 erros ocultos que você deve evitar ao criar conteúdos online.

Spotify for brands

Você acha que sabe tudo na hora de criar seu conteúdo online? Aqui vamos citar alguns erros que talvez você cometa e não saiba. Aí vai.. 

Erro #1: Metralhar informações para seu público.

Attention! European man shouting in megaphone on pink background

Quando nosso cérebro atinge seu limite máximo, ele simplesmente não consegue gravar mais novas informações.

Embora essa limitação seja pessoal, em algum momento, até a mente mais “resistente” pode se cansar.

Então você começa a perder o foco e deixa de prestar atenção nas informações que recebe.

Para a maioria das pessoas, no entanto, esse limite é alcançado rapidamente, ou melhor, após a internalização de cerca de 3 grandes ideias ou conceitos. Uma vez que este ponto extremo é alcançado, o coração quebra, quase como um curto-circuito.

Trabalhar nos limites da capacidade mental pode criar inseguranças na capacidade de compreender e aplicar o que está sendo ensinado.

Erro #2: História sem pé nem cabeça.

Imagine a música que você mais ama, flua e sinta aquele momento especial quando é só você e a música no mundo, e nada mais te atrapalhe.

Agora pense que nesse mesmo momento, as notas dessa música estejam todas embaralhadas, tudo fora do ritmo e desafinado.

Acredito que até você, o maior fã dessa música, não reconheceria, ou seja, não faz sentido.

Sem a estrutura nossa mente fica confusa, não consegue sequer entender o que está acontecendo.

As marcas estão cada vez mais entrando na onda das narrativas, transformando seus negócios em histórias para criar reconhecimento e gerar engajamento com seu público. O famoso “Storytelling”!

A narração de uma história de uma marca, vai além do marketing de conteúdo, que é mais concentrado em questões técnicas, palavras-chave e SEO para trazer conversão ao negócio. A história de uma marca é sobre o espírito dessa empresa e o que ela produz, como ela consegue “prender” o seu público. Aqui estamos falando de sentimento, que vai fazer o marketing boca a boca atrair novos seguidores e clientes, gerar lealdade e um engajamento altamente qualificado.

Então veja, o objetivo aqui é compartilhar uma visão, os valores de uma marca, o impacto que ela causa, em um formato atraente para o seu público.

Erro #3: Talvez seu erro seja não divulgar.

Lembra daquele conteúdo que você fez e disse: “uau, isso é digno de um Oscar”. Mas aí se passaram 2h e nenhum comentário, apenas curtidas rasas sem nenhum engajamento. 

Criar conteúdo online é uma parte apenas da equação da viralização.

Você precisa divulgar seu conteúdo se quiser aumentar sua visibilidade.

Criação é apenas uma parte do processo, você precisa divulgar para atingir o sucesso.

Erro #4: Não botar a cara.

O Ambiente digital é muito além de você criar um post bonitinho e postar, a mágica não acontece nas redes sociais.

Construir engajamento é um processo e não uma tarefa que você pode simplesmente delegar.

Uma dica é: bota a cara,  grave stories do seu dia a dia, fale com sua audiência, interaja com eles.

As pessoas são carentes e curiosas para saber sobre pessoas e marcas! 

Erro #5: Achar que a persuasão e influência não é importante para seu conteúdo online

Persuadir sim, manipular jamais.

É necessário saber o que é importante para sua audiência, para influenciar alguém de verdade você precisa deixar seus julgamentos de lado. Existe uma diferença entre incentivar alguém a atingir seu potencial máximo e julgar sua capacidade de chegar lá. 

Use exemplos positivos de outras pessoas, quando as pessoas enxergam o resultado de outros, especialmente se alinhados àquilo que elas desejam, elas prestam atenção.

Através da criação e publicação de conteúdo online, nós estamos sempre influenciando outras pessoas a criar uma conexão conosco.

Tenha plena consciência disso e você conseguirá criar um impacto positivo no mundo.

A ATA oferece uma série de soluções e está à disposição para tirar dúvidas e aplicar todas essas práticas no seu site.

#VemPraATA

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