Como melhorar a conversão através de uma campanha nas redes sociais ?

A ATA irá explicar-lhe como pode melhorar a conversão do seu anúncio.

Há duas maneiras de definir uma estratégia: adquirir novos clientes ou reter os clientes que você já tem. 

A maneira ideal é usar as duas estratégias simultaneamente, mas separadamente. Estas são duas estratégias diferentes e também devem ser tratadas de forma diferente. Elas precisam de planejamento, formato e comunicação diferentes. 

 

Primeiro, você escolhe o formato. Tanto o Facebook quanto o Instagram oferecem tamanhos padrão para fazer anúncios. 

É importante usar imagens. Essas imagens devem mostrar diferentes ângulos de seu produto para apresentar um visual completo para o cliente. 

Há também vídeos e GIFs que são mais eficazes. Eles recebem mais atenção do público como eles mostram mais detalhes e por causa de seu aspecto móvel. 

 

Em segundo lugar, é importante prestar atenção ao layout. 

É essencial ter em mente os seguintes aspectos em relação ao layout: estética, CTA, clareza da mensagem e, acima de tudo, o texto.

Mesmo que a imagem seja apenas uma decoração, ela deve ser de boa qualidade tanto visualmente quanto em termos de conteúdo. Mas, claro, o texto que o acompanha é muito importante. Esteja atento para limitar o seu texto, mas para ter certeza de que ele é poderoso. 

 

Então você deve fazer um teste A/B. 

Como você pode saber que cor, que botão, que conteúdo é melhor para o seu público? Você só pode fazer suposições. É por isso que você precisa testar. 

Você pode verificar as preferências do seu público através de testes A/B e de seus resultados. Dessa forma, você pode fazer otimizações para melhorar o desempenho dos anúncios. 

Para um teste muito eficaz, é melhor testar uma variável de cada vez. Porque quando você testa mais variáveis ao mesmo tempo, o teste perderá seu efeito e consequentemente os resultados não representarão totalmente as preferências do seu público. 

É um processo de melhoria contínua, por isso sempre teste novas variáveis, lembrando-se de aplicar o que você aprendeu nos testes anteriores.

 

E por último, mas não menos importante, como direcionar o anúncio para o público certo? 

Use segmentações inteligentes. Você sempre precisa ter em mente a quem você está dirigindo seu anúncio. 

O primeiro nível de segmentação são os dados demográficos: gênero, cidade, estado, etc.

Mas segmentar apenas por dados demográficos pode não ser suficiente. Portanto, adicionar mais parâmetros, tornando o segmento mais criterioso, torna-o mais preciso.

Dados de comportamento, como compras, navegação, histórico, são essenciais para criar segmentos com maior conversão, pois há mais critérios para encontrar a pessoa certa para a sua oferta.

 

Use Audiências Personalizadas. Custom Audience é uma forma de mostrar seu anúncio para pessoas específicas em uma lista CSV.

Uma opção interessante para quem já tem uma base de clientes segmentada e optou por seguir uma estratégia de retenção de clientes. é possível elevar essa base para o Custom Audience do Facebook e Instagram. Esta ação é apenas para retenção de clientes, para impactar um segmento específico. Então seu anúncio será exibido apenas para pessoas do segmento.

Por serem pessoas que já conhecem sua marca e já compraram seus produtos, a chance deste anúncio de ser muito eficaz aumenta exponencialmente.

 

Precisa de ajuda para implementar uma estratégia de conversão para a sua publicidade? Fale com a ATA e os nossos especialistas irão ajudá-lo nisto.

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