A ATA irá explicar-lhe como pode melhorar a conversão do seu anúncio.
Há duas maneiras de definir uma estratégia: adquirir novos clientes ou reter os clientes que você já tem.
A maneira ideal é usar as duas estratégias simultaneamente, mas separadamente. Estas são duas estratégias diferentes e também devem ser tratadas de forma diferente. Elas precisam de planejamento, formato e comunicação diferentes.
Primeiro, você escolhe o formato. Tanto o Facebook quanto o Instagram oferecem tamanhos padrão para fazer anúncios.
É importante usar imagens. Essas imagens devem mostrar diferentes ângulos de seu produto para apresentar um visual completo para o cliente.
Há também vídeos e GIFs que são mais eficazes. Eles recebem mais atenção do público como eles mostram mais detalhes e por causa de seu aspecto móvel.
Em segundo lugar, é importante prestar atenção ao layout.
É essencial ter em mente os seguintes aspectos em relação ao layout: estética, CTA, clareza da mensagem e, acima de tudo, o texto.
Mesmo que a imagem seja apenas uma decoração, ela deve ser de boa qualidade tanto visualmente quanto em termos de conteúdo. Mas, claro, o texto que o acompanha é muito importante. Esteja atento para limitar o seu texto, mas para ter certeza de que ele é poderoso.
Então você deve fazer um teste A/B.
Como você pode saber que cor, que botão, que conteúdo é melhor para o seu público? Você só pode fazer suposições. É por isso que você precisa testar.
Você pode verificar as preferências do seu público através de testes A/B e de seus resultados. Dessa forma, você pode fazer otimizações para melhorar o desempenho dos anúncios.
Para um teste muito eficaz, é melhor testar uma variável de cada vez. Porque quando você testa mais variáveis ao mesmo tempo, o teste perderá seu efeito e consequentemente os resultados não representarão totalmente as preferências do seu público.
É um processo de melhoria contínua, por isso sempre teste novas variáveis, lembrando-se de aplicar o que você aprendeu nos testes anteriores.
E por último, mas não menos importante, como direcionar o anúncio para o público certo?
Use segmentações inteligentes. Você sempre precisa ter em mente a quem você está dirigindo seu anúncio.
O primeiro nível de segmentação são os dados demográficos: gênero, cidade, estado, etc.
Mas segmentar apenas por dados demográficos pode não ser suficiente. Portanto, adicionar mais parâmetros, tornando o segmento mais criterioso, torna-o mais preciso.
Dados de comportamento, como compras, navegação, histórico, são essenciais para criar segmentos com maior conversão, pois há mais critérios para encontrar a pessoa certa para a sua oferta.
Use Audiências Personalizadas. Custom Audience é uma forma de mostrar seu anúncio para pessoas específicas em uma lista CSV.
Uma opção interessante para quem já tem uma base de clientes segmentada e optou por seguir uma estratégia de retenção de clientes. é possível elevar essa base para o Custom Audience do Facebook e Instagram. Esta ação é apenas para retenção de clientes, para impactar um segmento específico. Então seu anúncio será exibido apenas para pessoas do segmento.
Por serem pessoas que já conhecem sua marca e já compraram seus produtos, a chance deste anúncio de ser muito eficaz aumenta exponencialmente.
Precisa de ajuda para implementar uma estratégia de conversão para a sua publicidade? Fale com a ATA e os nossos especialistas irão ajudá-lo nisto.