No último post, a ATA falou um pouco sobre Brand Content. Hoje é sobre a sua evolução: Brand Publishing.
Enquanto o Brand Content gera conteúdo e estabelece uma relação com o público-alvo, as ações de Brand Publishing fazem com que a sua marca vire uma editora.
Como?
Uma vez utilizados canais de terceiros para a divulgação de conteúdos da marca, essa é a hora de criar o próprio canal para se relacionar e continuar encantando o seu público.
Exemplos de sucesso
Um grande exemplo é a plataforma Beleza Extraordinária, da L’Oréal, que se dedica a todos os temas de cabelo explorando tendências, produtos, tutoriais e desafios. É criação de uma comunidade onde todas as pessoas que acessam e interagem estão integradas com os interesses da marca e pelo ambiente criado.
O canal da TRESemmé no YouTube também é u ótimo exemplo que reúne dicas de penteados, produtos e tutoriais de como utilizá-los para um público fiel que acompanha, interage e divulga.
Benefícios
Criando sua plataforma de interação, a marca ganha maior liberdade e proximidade ao falar com o seu público e por consequência ter ações assertivas e até mesmo gastos menores.
A marca se torna amiga. Com uma plataforma dedicada 100% ao universo da marca e todos os interesses que cercam o público dentro do contexto, a marca agrega valor dia após dia cultivando um relacionamento leal com seu público. A audiência dessa marca com certeza terá o desejo aumentado sobre os produtos ou serviços disponibilizados.
Não esqueça a essência
O objetivo é sempre oferecer um conteúdo de qualidade ao público. Seja em um canal no YouTube ou em uma área para membros no site, o importante é que as ações sejam relevantes e que tenham contexto com o universo da sua marca, sempre de forma sutil.
O que a sua marca pode oferecer para o seu público? Fale com a ATA!