Como fisgar o cliente até o Natal

O e-commerce é vilão da loja física? 3

A semana que antecede Natal é o momento mais esperado do ano pelo comércio brasileiro. Com o décimo-terceiro salário nas mãos e o espírito natalino ganhando força, os consumidores finalmente tiram o “escorpião” do bolso e investem nos presentes e lembrancinhas de Natal. Mas num mar de opções de compra, físicas e online, como fisgar o maior número de clientes e aproveitar uma semana que pode impactar definitivamente nos resultados anuais da sua empresa?

Se você fez o dever de casa, sua equipe foi toda treinada para atender com agilidade e cordialidade o cliente. Oportunidades imperdíveis e condições de pagamento diferenciadas também já devem estar no seu plano de ação. Estoque cheio então é premissa básica.

Com esse pacote inicial, o que fazer nessa semana decisiva? Estratégias de upsell por exemplo são uma opção. Melhorar a compra inicial do cliente, oferecendo um produto superior com um preço pouco acima do produto mais básico é uma das estratégias de última hora que podem ter resultados positivos por todo o próximo ano, fidelizando o cliente. Oferecer bônus também é outra alternativa – todo cliente gosta de descontos para uma próxima compra.

O vendedor também tem que fazer o cliente sonhar – ofereça desejos e não produtos. Crie imagens que desperte o desejo e o interesse em comprar. Que o seu produto seja uma porta para uma experiência, um sonho, uma nova sensação de felicidade, acione os gatilhos necessários para ativar mentalmente essa conexão no consumidor. Com o espírito de Natal, a vontade de renovação e reafirmação dos valores sentimentais, nada como captar o público pelo coração e emoção, caminho também que certamente pode passar ao final passa pelo bolso dele.

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