Conteúdo interativo para a sua marca? Sim, temos!

conteudo interativo

A cada ano, a tecnologia vem sendo aprimorada e o modelo adotado por várias instituições também. Com a busca das empresas por bons métodos, estratégias e base de clientes, o marketing de conteúdo se tornou uma ferramenta importante, onde se cria, publica e promove conteúdos personalizados, tudo em prol de melhores resultados.

Em meio a competitividade para, por exemplo, estar no topo de busca do Google é preciso ir além. Surge, então, a necessidade de criar um conteúdo interativo, uma peça importante no quebra cabeça do mundo digital.

De acordo com levantamento do Demand Metric, 90% dos usuários presentes na pesquisa consideram que o conteúdo interativo é um elemento eficaz na educação de leads, enquanto 65% acham que o conteúdo estático gera essa eficiência.

Nesse artigo, a ATA Hub irá te explicar como esse método está ajudando as empresas a encantarem os seus clientes, através da interatividade do conteúdo. Confira:

O que é um conteúdo interativo

Conteúdo interativo é todo o material produzido que cause uma interação maior do usuário. Esse tipo de relação promove engajamento, que consequentemente traz uma boa base de dados para analisar um possível lead.

Tal base poderá ser útil para a criação de novos conteúdos, já que agora você conhecerá mais sobre pra quem você deseja produzir.

Conteúdo interativo X Conteúdo estático

Conteúdo passivo é aquele em que o objetivo maior é produzir elementos para sanar dúvidas do usuário e, se possível, o converter a uma jornada de compra. Diferentemente do conteúdo interativo, onde o propósito é segurar o usuário, fazendo com que ele se sinta atraído por algo ao ter contato com seu produto.

A diferença são os objetivos, um quer promover o conteúdo e o outro quer promover e atrair com estratégias relevantes, como as landing pages, a fim de fazer gerar uma conversão.

Como criar?

Para ter um conteúdo interativo será preciso planejamento, não é só porque o usuário interagiu que necessariamente aquilo será considerado interativo. É preciso estruturar melhor as ideias, fazendo levantamentos e pesquisando as melhores palavras chaves antes do processo de criação.

Você precisará entender quais estratégias, o orçamento, quais canais usar, e, o mais importante, qual a característica da sua persona. Assim, você conseguirá pensar em diferentes formas de engajar os seu público, utilizando ferramentas e aumentando o alcance da sua marca.

Qual tipo de conteúdo usar?

Utilize ferramentas como ebooks, infográficos, vídeos, imagens de boa qualidade e um layout responsivo. Procure utilizar formulários, elaborando boas perguntas para que o usuário possa preencher, fazendo com que você aumente sua base de dados.

Outra forma de interatividade é o reaproveitamento de conteúdos, uma vez feito, você poderá reutilizá-lo em algum outro momento, em algum outro conteúdo.

As vantagens

Produzir um conteúdo pode te levar a engajamento e leads. Produzir um conteúdo interativo te dará chances de grandes resultados. Adotando essa medida, você terá a atenção do usuário, aumento no engajamento, gamificação, que faz utilização de técnicas e elementos para ajudar no engajamento, além de mostrar ao usuário o quão diferente e único é seu conteúdo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe, e entre em contato levar conteúdos interativos para a sua marca.

 

Por Ycaro Rodarte

 

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